ISECORP

ISECORP

ISECORP é abreviatura e logotipo do Instituto Sucesso Educação Corporativa, uma iniciativa de Beneditto Marques, fundador e CEO da B. F. Marques Serviços Administrativos - BFM Consulting, desenvolvido para prestar serviços de Consultoria de Gestão e Mentoria de Negócios, para levar preparação técnica e prática que auxiliarão pequenos empresários a empreender e obter sucesso em seu negócio.

Criado em 2005, quando a BFM Consulting, participando em projetos junto a supermercados e empresas de varejo em todo Brasil, percebeu-se a carência de meios educativos e preparatórios para estimular e fortalecer os pequenos empreendedores, de maneira a oferecer também acompanhamento e mentoria dessas pessoas, potencializando seu aprendizado e mitigando eventuais impactos causados pela insegurança e desconhecimento naturais das práticas para sua implantação, aplicando esse conhecimento e estratégias para elevar o seu negócio a outro patamar.

BENEDITTO MARQUES

Fundador e CEO do ISECORP é administrador de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial Estratégica, especializações em Propaganda e Marketing, Recursos Humanos e Prevenção de Perdas, que está no mercado de varejo há mais de 40 anos, onde adquiriu vivência operacional e de gestão como ex-executivo do GPA e ex-diretor comercial da Kopenhagen, somados aos mais de 20 anos em serviços de consultoria e mentoria de negócios em todo Brasil.

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  • SUPERMERCADO

    Neste importante segmento da economia, iniciou atuando na coordenação de promoções no PDV (marketing direto), supervisionando mais de 50 promotoras degustadoras de produtos Marcas Próprias do GPA, desde o planejamento das ações até sua realização, relatando os resultados obtidos. Atuou também no desenvolvimento de embalagens e produtos nesse setor de Marcas Próprias, quando o mix de produtos saltou de pouco mais de 60 SKU´s para mais de 200 produtos, produzindo a fidelização de clientes das redes da CBD.

    Participou da 1ª Turma de Formação de Gerentes Trainees da Cia, sendo convidado a coordenar a área de Prevenção de Perdas e Instrutor de Treinamentos Operacionais de uma das divisões. Por essa participação, foi convidado a participar como integrante no Subcomitê Executivo do GPA, onde representava a bandeira de sua divisão para tratar de todos assuntos que envolvessem as operações da Cia, juntamente com seus pares das outras divisões. Os trabalhos resultantes deste Subcomitê seguiam para análise e aprovação da Vice-Presidência do Grupo.

  • CHOCOLATES

    Como Diretor Comercial da Kopenhagen, foi responsável pelo crescimento de mais de 100% no número de lojas com cafeteria, bem como um aumento representativo de cerca de 80% no quadro de franquias da Cia. Participou de feiras e eventos internacionais divulgando os produtos da empresa para ações de comércio internacional nos Emirados Árabes, participando da comitiva do Ex Presidente Lula aos países árabes.

  • CONSULTORIA

    Participou como executivo e sócio (“stock options”) em uma das maiores consultorias de prevenção de perdas do Brasil, com cerca de 40 consultores e projetos por todo Brasil, Chile e Portugal, totalizando mais de R$ 5 mi em contratos de prestação de serviços, obtendo em média cerca de 50% de redução nas perdas de seus clientes, fruto de sua expertise e metodologia LPA (Loss Prevention Assessment). Na ocasião, como Executivo de Relações com Mercado respondia como porta-voz da empresa e proferiu dezenas de palestras por todo Brasil, levando o conhecimento sobre Prevenção de Perdas aos empresários supermercadistas.

  • EMPREENDEDORISMO

    Sua mudança para Ribeirão Preto, em busca de maior qualidade de vida, possibilitou associar-se a parceiros locais para realizar projetos de prevenção de perdas e, em 2007, participou da fundação e estruturação do Grupo SIMUS, que chegou a compor quatro empresas de software e uma de consultoria empresarial, oportunizando trabalho para mais de 120 funcionários.

  • MENTORIA

    Desde a época em que treinava as equipes do GPA, sempre adotou técnicas e metodologia de Mentoring, para ajudar as pessoas a pensarem e responderem aos seus próprios questionamentos, fortalecendo sua segurança e poder de decisão, no estilo “aprender sem ser ensinado”, apenas orientado e aconselhado a construir sua carreira. Este método, acrescido de técnicas de coaching internacional, tem obtido excelentes resultados junto a pequenos e médios empresários pelo Brasil, mudando sua forma de gestão empresarial e proporcionando efetivo crescimento de seus negócios


COMO SERÁ A GESTÃO DO SEU NEGÓCIO PÓS PANDEMIA?

O distanciamento social acelerou as mudanças para atingir soluções antes inalcançáveis. A retomada apresenta novos valores de consumo do “novo normal”. Nada será como antes!

O QUE MUDOU?

  ⦁ O isolamento social aumentou o convívio familiar. Resgate dos verdadeiros valores esquecidos.

  ⦁ Mudaram hábitos e comportamentos: alimentares, de trabalho, sociais e com a natureza.

  ⦁ Maior cuidado com higiene e saúde pessoal/familiar, valorização dos profissionais da saúde.

COMO SUA EMPRESA SE ADAPTARÁ?

⦁ Reverter ou captar recursos para investir.

  ⦁ Criar, valorizar e manter equipes eficientes.

  ⦁ Crescer vendas e agregar valor aos negócios.

  ⦁ Gerar cenários para 2022 a 2023.

  ⦁ Não entre em desespero! Só a “diferença” cria valor.